SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
A investigação da Polícia Civil da Bahia revela que o ex-ator mirim da TV Globo, João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi vítima de um erro trágico e foi assassinado por engano em Trancoso na noite da última quinta-feira (24). Ele estava em um carro preto no Centro da cidade quando foi atingido por tiros disparados de uma moto.
A polícia já identificou dois suspeitos e está em busca deles. Segundo as autoridades, as evidências indicam que João não tinha qualquer ligação com atividades criminosas. A PC informou que várias medidas legais estão sendo tomadas, com investigações em andamento, incluindo depoimentos e a busca por imagens de câmeras de segurança que possam esclarecer o caso. Testemunhas relataram que o atirador estava em uma motocicleta.
João era filho da atriz e produtora Maria Rebello e irmão da também atriz Maria Carol Rebello, além de sobrinho do famoso diretor Jorge Fernando. Nos últimos três anos, ele morava em Porto Seguro e trabalhava como DJ. Na infância, participou de novelas icônicas da Globo, como “Vamp”, “Deus nos acuda” e “Cambalacho”.