SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
João Rebello, ex-ator mirim da TV Globo e DJ, morreu aos 45 anos após ser baleado em Trancoso, Porto Seguro, na Bahia. Na noite de quinta-feira (24), ele estava sozinho em seu carro quando foi atingido por 12 tiros. O ataque aconteceu na Praça da Independência e, segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe a motivação nem a autoria do crime.
Testemunhas afirmaram que um homem em uma moto se aproximou e disparou contra o veículo. João morava na Bahia com sua esposa, Karine. Ele ficou conhecido por seus papéis nas novelas "Cambalacho", "Bebê a Bordo", "Vamp", entre outras, mas, atualmente, trabalhava como DJ sob o nome artístico de Vunje.
Sua mãe, Maria Rebello, expressou o desespero nas redes sociais, lamentando a perda e descrevendo a mudança do casal para a Bahia como uma busca por uma vida mais tranquila. Ela destacou o choque de saber que o filho foi morto em uma "terra violenta" e comentou que ele foi alvo por engano, em um ataque de violência sem explicação. A polícia investiga o caso.