SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
Um jovem de apenas 19 anos foi assassinado a tiros na comunidade Morro do Albano, em Jaíba, no último domingo (27). O principal suspeito do crime é seu primo. A Polícia Militar (PM) acredita que a briga começou por causa do roubo de um celular.
Uma testemunha que estava trabalhando na plantação ouviu dois disparos e saiu para investigar. Ao chegar na rua, viu o primo da vítima fugindo de moto, sem camisa e sem capacete. O jovem foi encontrado caído no quintal da casa.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da PM chegaram ao local, mas constataram que o jovem já estava morto. Outra testemunha revelou que os primos estavam discutindo em um bar momentos antes do crime. O suspeito acusou a esposa da vítima de ter roubado o celular de sua companheira, o que gerou a revolta do jovem, que ameaçou matar o primo.
Após a briga no bar, a discussão continuou e resultou na tragédia. O suspeito foi para casa, contou a situação à irmã e, em seguida, se escondeu em uma área de mata. A PM iniciou buscas na região, mas não encontrou o homem até o final do registro da ocorrência.