SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
Uma nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (23), revela que a corrida pela prefeitura de Belo Horizonte está pegando fogo! Fuad Noman (PSD) aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Bruno Engler (PL) segue logo atrás com 40%, configurando um empate técnico. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa, contratada pela TV Globo, foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, ouvindo 1.002 eleitores na capital mineira. Comparado com o levantamento anterior, Fuad manteve os 46%, enquanto Engler subiu de 37% para 40%, mostrando crescimento na reta final.
Na pesquisa espontânea, onde os eleitores falam o nome do candidato sem ver uma lista, a disputa continua acirrada: Fuad tem 35% e Engler 31%, com 32% dos eleitores ainda indecisos.
Decisão de voto
Cerca de 78% dos eleitores disseram que o voto já está decidido, mas 21% afirmaram que podem mudar de ideia até o dia da eleição. No caso de Fuad, 82% dos seus eleitores estão firmes na decisão, enquanto 79% dos eleitores de Engler dizem o mesmo.
Transferência de votos
Eleitores dos ex-candidatos Mauro Tramonte, Gabriel e Duda Salabert também foram consultados sobre em quem votarão agora no segundo turno. Fuad tem a preferência da maioria dos eleitores de Duda (88%) e Gabriel (66%), enquanto Engler se destaca entre os apoiadores de Mauro, com 31%.
Avaliação do governo Fuad
A gestão de Fuad Noman é avaliada como positiva por 48% dos eleitores, enquanto 34% consideram regular e 12% avaliam como negativa.