SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) está no olho do furacão após solicitar à Câmara dos Deputados o reembolso com dinheiro público para duas visitas a uma famosa casa de prostituição em São Paulo, a Scandallo Lounge, além de idas a bares e boates na capital paulista. As despesas ocorreram em um final de semana de março de 2019, logo no início do mandato de Jordy, que agora disputa a prefeitura de Niterói no segundo turno. As informações são da Revista Fórum.
Durante a primeira noite, em 28 de março de 2019, Jordy foi visto em um bar e restaurante no Alto de Pinheiros antes de seguir para a Scandallo Lounge, uma casa que se define como “entretenimento adulto” e já foi chamada pelo colunista Leo Dias de um “puteiro onde se apresentam os maiores artistas do Brasil”. Por lá, os frequentadores podem contratar acompanhantes enquanto curtem shows de grandes nomes da música.
No dia seguinte, 31 de março, Jordy repetiu a dose e pediu uma corrida de Uber da Alameda Campinas até a Scandallo, com outra corrida da Rua Augusta, famosa por sua vida noturna agitada e locais de prostituição, para o Paraíso do Morumbi.
No total, a Câmara gastou R$ 188,19 em transporte durante essas saídas. A situação gerou muita polêmica e questionamentos sobre o uso da verba pública, especialmente agora que o deputado tenta conquistar votos nas eleições municipais.