SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
Um estudante de 14 anos matou três colegas a tiros em uma escola rural no município de Heliópolis, Bahia. Após o ataque, o adolescente tirou a própria vida, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O episódio aconteceu na Escola Municipal Dom Pedro I, localizada no povoado de Serra dos Correias, na tarde de sexta-feira (18). As vítimas, três adolescentes de 15 anos, foram identificadas como Jonathan Gama dos Santos, Fernanda Sousa Gama e Adriele Vitória Silva Ferreira. Todos estavam assistindo aula quando o jovem sacou a arma e efetuou os disparos.
A polícia já iniciou as investigações para descobrir como o garoto teve acesso ao revólver utilizado no ataque. O caso está sob apuração, com oitivas e diligências em andamento.
No sábado (19), o Ministério da Justiça e Segurança Pública lamentou o ocorrido e se comprometeu a apoiar as autoridades locais. Através do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), o ministério auxiliará na investigação para que os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias no estado e enviou uma equipe de psicólogos para prestar suporte à comunidade escolar.