SABRINA SILVA
REDAÇÃO G5
O dono de uma espeteria na movimentada rua Alberto Cintra, no bairro Cidade Nova, descreveu como assustador o momento em que o muro de uma igreja ao lado do seu estabelecimento desabou na noite de sábado (26). Neste domingo (27), os danos deixados pela forte tempestade em Belo Horizonte foram visíveis. V
Wesley Eustáquio Ferreira, proprietário da espeteria que costuma lotar nos fins de semana, estava presente quando o muro caiu em cima de dois carros estacionados. O susto foi grande, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. Para garantir a segurança do local, o empresário já contratou um engenheiro para avaliar os danos estruturais na espeteria. O muro, com cerca de cinco metros de altura, caiu sobre os veículos, que estavam vazios. O Corpo de Bombeiros isolou a área e a Defesa Civil foi acionada para investigar a situação.
Uma câmera de segurança registrou o momento da queda. Primeiro, um buraco se formou na estrutura, causando uma enxurrada antes que o muro desabasse. Assista:
Ainda no mesmo dia, o muro da área de lazer de um prédio na Rua Cônsul Walter, no Bairro Buritis, desabou por volta das 20h30, durante o mesmo temporal. Moradores relataram ter ouvido um estrondo no momento do colapso, e, na manhã seguinte, o tamanho do estrago foi finalmente avaliado. O muro caiu quase por completo, obstruindo a calçada.
Além desses casos, outra ocorrência preocupante aconteceu em Belo Horizonte. Um homem de 35 anos foi atingido por um muro que caiu no bairro Havaí, na região Oeste, durante a tarde de domingo (27). Os Bombeiros foram acionados e, com a ajuda de moradores, conseguiram retirar a vítima dos escombros, que apresentava suspeita de fratura em um dos braços.
Após a avaliação da Defesa Civil, moradores do prédio instalaram lonas sob o barranco para evitar deslizamentos de terra. Apesar do susto, a síndica informou que o prédio possui seguro e que não havia ninguém passando pelo local no momento do incidente, o que minimizou os prejuízos.