Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Rodrigo Pacheco deixa o Senado e recebe homenagem da OAB/MG

Após quatro anos no comando do Senado, Pacheco encerra um ciclo que fortaleceu o protagonismo de Minas no cenário nacional

Ouça este conteúdo

0:00

Após quatro anos à frente do Senado Federal, o senador mineiro Rodrigo Pacheco deixou o cargo de presidente da Casa. Advogado de formação e com trajetória consolidada na política, ele assumiu a presidência do Senado em 2021 e liderou o Legislativo em momentos decisivos para o país. Em reconhecimento à sua atuação, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), Gustavo Chalfun, fez uma homenagem destacando seu compromisso com a democracia e o desenvolvimento do Brasil.

Antes de entrar para a política, Pacheco atuou como advogado e ocupou cargos na OAB, incluindo o de conselheiro federal e presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas.

Em sua publicação, Chalfun ressaltou que Pacheco, inscrito na OAB-MG desde 2000, sempre manteve os princípios da advocacia presentes em sua atuação política. “Logo no discurso de posse, o advogado inscrito na OAB-MG desde 2000, enalteceu que a defesa do estado democrático de direito seria o condão do seu mandato. E assim o fez, demonstrando que preceitos da advocacia permaneceriam enraizados em sua atuação”, afirmou.

Além disso, Chalfun destacou que Pacheco colocou Minas Gerais novamente em posição de destaque no cenário político nacional, conduzindo o Senado com equilíbrio entre polidez e firmeza.

Veja a homenagem: 

plugins premium WordPress