Ouça este conteúdo
Uma idosa de 61 anos, viúva e pensionista, perdeu R$35 mil ao cair em um golpe envolvendo um criminoso que se passou por Elon Musk, empresário bilionário dono do império Tesla e SpaceX. O golpe começou em março de 2024, quando a vítima iniciou uma troca de mensagens com um homem que se apresentou como o famoso empresário.
Durante o relacionamento virtual, a idosa foi convencida a realizar uma série de transações financeiras, incluindo a compra de cartões e investimentos em moedas digitais, além de empréstimos. As conversas com o golpista, que se mostrou convincente em chamadas de vídeo e trocas de mensagens, foram constantes ao longo do tempo.
Mesmo após sofrer o prejuízo, a vítima permanece convencida de que realmente se conectou com Elon Musk, cujo patrimônio é estimado em mais de R$2 trilhões. A idosa continua afirmando que não há como ser golpe, pois o homem sempre atendeu aos seus pedidos durante as chamadas de vídeo, fazendo gestos e dizendo exatamente o que ela pedia, o que a fez acreditar na veracidade das interações.