Ouça este conteúdo
O ex-vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), faleceu nesta quarta-feira (5/3), aos 71 anos. A notícia foi confirmada pelo Deputado Federal Newton Cardoso Júnior, presidente do MDB. Andrade, que exerceu o cargo de vice-governador no governo de Fernando Pimentel (PT), entre 2015 e 2019, teve uma longa trajetória política no estado e no país.
Natural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Antônio Andrade iniciou sua carreira política como deputado estadual, onde atuou por três mandatos consecutivos, de 1995 a 2006. Após esse período, ele foi eleito deputado federal, cargo que ocupou de 2007 a 2014.
Em 2013, Andrade assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde permaneceu até 2014, durante o governo da então presidente Dilma Rousseff. Sua atuação foi marcante nas áreas relacionadas ao agronegócio e à produção rural no Brasil.
Embora a morte tenha sido confirmada, as causas ainda não foram divulgadas e informações sobre o velório e enterro ainda não estão disponíveis.