Ouça este conteúdo
A manifestação que ocorreria em Belo Horizonte (MG) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi cancelada pelos organizadores. Com isso, opositores do governo federal agora se mobilizam para realizar o ato “Fora Lula” no Rio de Janeiro (RJ), na mesma data.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que havia convocado seus apoiadores para a manifestação na capital mineira, se pronunciou nas redes sociais após a divulgação do cancelamento. Ele afirmou que não organizava o evento e, por isso, não tinha poder para decidir sobre a realização. A manifestação estava prevista para acontecer no dia 16 de março, às 10h, na Praça da Liberdade.
“Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não. Somente de apoiar – como estava fazendo. E até então, estava mantida. Agora, não mais, pelo que soube, junto com vocês aqui”, escreveu Nikolas em seu perfil no X (antigo Twitter).
Diante do cancelamento em Belo Horizonte, os organizadores das manifestações estudam transferir o protesto para o Rio de Janeiro, mantendo a data de 16 de março. O evento deve contar com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do pastor Silas Malafaia.
Além disso, circula nas redes sociais um cartaz convocando um novo ato contra Lula em Uberlândia (MG), também no dia 16, no Parque do Sabiá, a partir da manhã. Ainda não há confirmação oficial sobre a realização deste protesto.