Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Elon Musk compartilha convocação para impeachment de Lula

Musk, um dos principais aliados de Donald Trump, se envolve em mais um movimento contra o presidente brasileiro

Ouça este conteúdo

0:00

Elon Musk, bilionário e crítico do governo brasileiro, que afirmou anteriormente que a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022 foi marcada por fraude, agora intensifica sua postura contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao convocar manifestações para seu impeachment.

Musk, um dos aliados mais próximos de Donald Trump, acusou o “deep state” americano de financiar a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro. A declaração foi como resposta a um post do senador republicano Mike Lee, que questionava se a interferência do governo dos EUA em uma eleição brasileira. Ele questionou: “Se o governo dos EUA financiasse a derrota de Bolsonaro por Lula, isso te incomodaria? Eu ficaria lívido. Quem está comigo nessa?”, o bilionário então o respondeu: “Bem, o Estado profundo dos EUA de fato fez isso”, disse ele.

Após suas críticas à eleição, Elon Musk se envolveu em um movimento que pede o impeachment de Lula. O bilionário, interagiu com uma postagem do empresário Mario Nawfal, que afirmou na publicação que manifestantes estão programando atos em 120 cidades, a serem realizados em março, exigindo a saída do presidente brasileiro. Junto ao post, Nawfal publicou imagens das manifestações que marcaram o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Musk retuitou o conteúdo e comentou “Wow” (Uau).

O empresário e Jason Miller, estrategista e ex-assessor de Trump, têm sido críticos do presidente Lula e, especialmente, do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Musk, atualmente à frente do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, tem se mostrado um defensor de políticas conservadoras e de uma visão crítica do governo brasileiro.

plugins premium WordPress