Belo Horizonte, 3 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Arma de ouro é apreendida em mansão de líder no Aglomerado da Serra

Imóvel de luxo escondia pistolas, câmeras de segurança e ostentação criminosa no coração de BH

Ouça este conteúdo

0:00

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma pistola folheada a ouro escondida em um fundo falso de um móvel planejado. O armamento estava na casa de um homem de 34 anos, identificado como “Galo”, apontado como “Patrão do Pó”, um dos líderes da Organização Terrorista Arara (OTA). A mansão, localizada na Vila Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, possuía estrutura luxuosa, incluindo piscina aquecida, jacuzzi e um mirante com vista privilegiada da cidade.

✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲

A operação foi realizada na terça-feira (25 de março), como parte de uma investigação em andamento. O tenente Felippe Siqueira, do Gepar do 22º Batalhão da PM, explicou que a ação é um desdobramento de outra ocorrida no início do ano, quando um fuzil calibre .762 foi apreendido no aglomerado. “Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça na casa desse indivíduo que é apontado como chefe dessa organização. O imóvel pega uns quatro lotes, sendo que o suspeito construiu um mirante para poder tirar foto da cidade. Isso no meio da comunidade, algo que a gente vê normalmente no Rio de Janeiro”, detalhou o militar.

O imóvel chamou a atenção pelo luxo e pelo esquema de segurança montado pelo suspeito. Havia 11 câmeras instaladas estrategicamente para monitorar os arredores e detectar a presença policial. Além da pistola de ouro, outra arma de fogo, grande quantidade de munição e dinheiro foram apreendidos no local. A PM também investiga a posse de uma quadra na mesma rua, onde o suspeito supostamente promovia eventos.

“Ele é discreto na comunidade, mas gerencia toda essa organização criminosa e ostenta bastante nas redes sociais. Nos vídeos que ele posta, está sempre ostentando”, afirmou o tenente Siqueira. Apesar das buscas, o suspeito não foi encontrado na residência durante a operação. Familiares do investigado acompanharam as ações dos policiais. A investigação continua para localizar e prender Galo e outros integrantes da OTA.

plugins premium WordPress