Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Polícia apura possível homicídio na morte de gêmeos afogados

Suspeitas entram na mira da Polícia Civil em investigação sobre a morte dos gêmeos em Ubá

Ouça este conteúdo

0:00

A Polícia Civil de Minas Gerais apura como homicídio a morte de dois irmãos gêmeos, de apenas 1 ano, que se afogaram na piscina de uma casa no bairro Santa Rosa, em Ubá, na Zona da Mata. O caso aconteceu no último sábado (8) e está sob investigação do delegado Douglas Motta. A corporação aguarda os resultados de exames periciais para entender melhor as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis suspeitos.

A mãe adotiva das crianças relatou às autoridades que tudo foi um acidente. Segundo seu depoimento, os gêmeos estavam dormindo na sala ao lado da filha biológica dela, de 17 anos, enquanto outro filho, de 6 anos, assistia à televisão. Depois de verificar os filhos, ela foi descansar no quarto. Mais tarde, seu filho mais novo a acordou pedindo leite. Ao ir até a cozinha, percebeu que os bebês não estavam mais na sala.

Foi então que notou a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, aberta. Ao se aproximar, encontrou os gêmeos boiando na água. Em desespero, ela e a filha pularam na piscina para tentar salvá-los e iniciaram massagem cardíaca. O resgate chegou rapidamente e continuou os procedimentos de reanimação por cerca de 40 minutos, mas infelizmente os bebês não resistiram.

Abalada, a mãe adotiva foi encaminhada ao hospital e, posteriormente, prestou depoimento na delegacia. O celular dela foi apreendido para análise. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os fatos e determinar se houve responsabilidade criminal no caso.

plugins premium WordPress