Ouça este conteúdo
Uma perseguição policial de alta velocidade terminou em acidente na tarde desta sexta-feira (18), em Belo Horizonte. O caso ocorreu na região nordeste da capital mineira, quando um homem de 21 anos tentou fugir da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ao volante de um Toyota Corolla clonado. Durante a fuga, o veículo colidiu com um ônibus que transportava passageiros. Uma mulher ficou ferida levemente na mão, mas não precisou de atendimento hospitalar.
✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲
De acordo com a PMRv, o Corolla preto com vidros escurecidos chamou a atenção dos policiais durante uma patrulha na rodovia MGC. Ao receber ordem de parada, o motorista acelerou e iniciou a fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu por diversos bairros e terminou no bairro Goiânia, onde o suspeito perdeu o controle e bateu na lateral de um ônibus. Os demais ocupantes do coletivo não se feriram.
Segundo a sargento Gomides, que participou da ocorrência, o suspeito “começou a evadir da viatura, ganhou alta velocidade na MGC e entrou no bairro Goiânia tentando desviar da guarnição. Em determinado momento, ele só parou porque colidiu com um ônibus”. A fuga foi marcada por manobras perigosas, avanço de cruzamentos e desrespeito a sinais de trânsito, colocando em risco motoristas, passageiros e pedestres.
- Leia mais: Colisão entre carretas termina com veículo despencando 200 metros em ribanceira na BR-262
Após a prisão do homem, os militares constataram que o Corolla era clonado. O veículo original havia sido furtado no estado de São Paulo em 2023. O motorista preso já possuía diversas passagens pela polícia, incluindo furto, tráfico de drogas, receptação e direção perigosa. No momento da perseguição, ele também descumpria a prisão domiciliar imposta pela Justiça.