Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Médico indiciado por crimes sexuais contra pacientes e funcionárias

Mastologista tem vítimas identificadas e segue sendo investigado por abusos em consultas no interior de Minas Gerais

Ouça este conteúdo

0:00

O médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais após ser acusado de cometer crimes de estupro, importunação sexual, violação sexual mediante fraude e assédio sexual. As investigações apontam que o suspeito teria cometido os crimes contra ao menos 15 vítimas, sendo nove pacientes e seis funcionárias de um hospital em Itabira, na Região Central do estado. O caso veio à tona após a denúncia de uma paciente que estava em tratamento de câncer de mama.

O médico foi preso no dia 4 de fevereiro, em Itabira, depois que uma das pacientes relatou que havia sido estuprada durante uma consulta no ambulatório do Hospital Nossa Senhora das Dores, no dia 24 de janeiro. Até o momento, 14 vítimas confirmaram os abusos, e as investigações seguem em andamento. As idades das vítimas variam entre 35 e 52 anos, sendo que muitas delas eram atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro caso investigado teria ocorrido em 2012. Além de Itabira, as investigações apontam denúncias em outras cidades da Região Central de Minas, como Barão de Cocais e João Monlevade. As vítimas estavam, em sua maioria, em situação de vulnerabilidade social.

A Polícia Civil segue apurando os fatos e aguarda a conclusão dos exames laboratoriais que confirmam que o material biológico encontrado nas vítimas é compatível com o esperma de um homem vasectomizado, coincidindo com a condição do médico.

O delegado João Martins Teixeira, responsável pelas investigações, alertou que novas vítimas podem ser identificadas e incentivou outras mulheres a procurarem a polícia caso reconheçam qualquer tipo de abuso. “Apesar do inquérito já ter sido concluído, é importante que as vítimas de outras cidades saibam que a polícia está à disposição para continuar investigando o caso”, afirmou Teixeira.

Em uma ação realizada na última terça-feira (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, coletando material biológico que poderá ser comparado com outras evidências.

plugins premium WordPress