Ouça este conteúdo
Uma jovem identificada como Tainá Silva Rosa, de apenas 20 anos, foi morta pelo próprio companheiro dentro do apartamento onde morava com ele, no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (4), na Estrada do Cercadinho, na Vila Ventosa. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 24 anos, confessou o estrangulamento e foi preso logo após comparecer espontaneamente a uma delegacia da Polícia Civil.
✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲
De acordo com informações da PM, o casal havia discutido por volta das 15h30. Ainda segundo o relato do autor do crime, a briga começou após Tainá afirmar que havia descoberto uma traição e, por isso, pretendia terminar o relacionamento. Durante a discussão, ele diz que foi agredido por ela com tapas e para revidar, a estrangulou. A jovem foi encontrada caída no chão do apartamento, com os olhos abertos e sangue coagulado ao redor da boca. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos padrão.
O histórico de violência já fazia parte da rotina da vítima. O pai de Tainá contou aos militares que ela havia registrado uma ocorrência por ameaças anteriores feitas pelo agressor. Além disso, a irmã da jovem relatou à polícia que Tainá havia comentado sobre o fim do relacionamento dias antes do crime, mas acabou reatando, mesmo considerando a relação conturbada. A irmã ainda ressaltou que a moça estava decidida a se afastar por não suportar mais o comportamento do companheiro.
O autor contou que levou a jovem para fazer um exame na parte da manhã e depois a deixou no trabalho. Horas depois, ao buscá-la, houve a discussão fatal. A Polícia Civil segue investigando o caso.