Ouça este conteúdo
Na tarde de quarta-feira, um homem de 39 anos foi preso em flagrante em Ipatinga, no Vale do Aço, após agredir sua ex-namorada e realizar uma série de ameaças e abusos, que ocorreram em plena via pública no bairro Esperança. O agressor não aceitava o término do relacionamento e vinha, desde então, ameaçando a vítima.
De acordo com o relato da mulher, o namoro chegou ao fim após uma discussão, o que teria desencadeado o comportamento agressivo do homem. No dia do ocorrido, ele se dirigiu até a casa da vítima, onde, ao encontrá-la na porta, afirmou estar armado, mostrando um simulacro de arma de fogo, e carregava um galão de gasolina.
Ele a agarrou, arrastou pela rua e, em seguida, jogou gasolina sobre o corpo da mulher, enquanto proferia ameaças de morte. Para agravar a situação, o agressor foi até uma farmácia, comprou uma tesoura e levou a vítima a um ponto próximo de sua casa, onde cortou seu cabelo e continuou a agredi-la enquanto registrava o ato em vídeo.
Populares, ao presenciarem a violência, imediatamente acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local e prendeu o agressor. Com ele, foram encontrados o simulacro de arma de fogo, o galão de gasolina, um isqueiro, a tesoura comprada na farmácia e um celular. O homem, que já tinha um histórico criminal, foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Ipatinga, que segue investigando o caso.