Ouça este conteúdo
Na manhã desta sexta-feira, um assalto violentamente interrompeu a rotina de uma farmácia no Bairro Luxemburgo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Oito homens invadiram o estabelecimento por volta das 8 horas, agrediram um funcionário e roubaram diversos produtos, incluindo fraldas, desodorantes e itens de cabelo. A Polícia Militar conseguiu prender um homem de 28 anos e apreender um adolescente de 17, enquanto outros seis suspeitos ainda estão sendo procurados.
O assalto teve início na Rua Guaicui. De acordo com a vítima, o grupo entrou na farmácia e anunciou o roubo, instruindo o funcionário a não interferir. Mesmo assim, ao ameaçar chamar a polícia, o supervisor foi agredido com socos, chutes e empurrões pelos criminosos. Durante a fuga, os assaltantes também roubaram o celular do funcionário.
Após a agressão, o funcionário acionou a PM e passou as descrições dos suspeitos. Com isso, uma patrulha, que fazia rastreamento na região do Aglomerado Morro das Pedras, encontrou seis pacotes de fraldas jogados na rua. Pouco depois, um dos envolvidos foi localizado tentando se esconder atrás de um carro e detido. Com ele, foram encontrados dois produtos roubados da farmácia.
Na sequência, a PM recebeu informações sobre outro suspeito, que estava no Aglomerado da Ventosa, na Região Oeste da cidade. Ao ser abordado, o adolescente de 17 anos confessou sua participação no assalto. Ele afirmou que, ao perceber a operação policial no Morro das Pedras, se desfez dos itens roubados e fugiu. A abordagem foi tranquila, com o adolescente sendo acompanhado por seu pai. Este, por sinal, não era a primeira vez que o jovem estava envolvido em atividades criminosas. Em janeiro deste ano, ele foi apreendido por tentativa de roubo.
A PM segue em busca dos outros seis suspeitos do crime.