Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Empresário sequestrado em Santa Luzia é resgatado pela Polícia Civil

Vítima foi levada ao sair de casa para trabalhar e foi mantida refém por dois dias

Ouça este conteúdo

0:00

O empresário de 45 anos sequestrado ao sair do condomínio onde mora, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde da última terça-feira (1º), foi resgatado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (3). A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP), resultando na localização da vítima na BR-381, próximo a Sabará, também na Região Metropolitana.

✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲

O homem, que é sócio da empresa D’Granel Transportes, foi abordado pelos criminosos enquanto saía para trabalhar. Os sequestradores entraram em contato com a irmã da vítima e exigiram um resgate de R$ 3 milhões. Imediatamente, a família acionou a Polícia Civil, que mobilizou a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS). De acordo com a corporação, os agentes atuaram de forma ininterrupta nas investigações e acompanharam as negociações com os criminosos.

Durante as buscas, a polícia encontrou o veículo do empresário com marcas de sangue, mas sem sinal da vítima. O caso foi mantido em sigilo, uma vez que os sequestradores ameaçaram represálias caso houvesse divulgação na imprensa. A estratégia da polícia garantiu que a libertação ocorresse sem o pagamento do resgate.

Após a operação bem-sucedida, o delegado Thiago Machado, chefe do DEOESP, informou que o empresário está em casa com sua família. “As investigações continuam no intuito de identificar quem são os indivíduos responsáveis pela conduta criminosa”, afirmou o delegado.

As autoridades seguem apurando o caso para localizar e prender os envolvidos no crime.

plugins premium WordPress