Ouça este conteúdo
Na tarde desta sexta-feira, um acidente fatal ocorreu no centro de Belo Horizonte, resultando na morte de duas mulheres. Por volta das 14h, na Rua Espírito Santo com Augusto de Lima, uma mulher de 81 anos teve um mal súbito ao sair da garagem de um prédio e, sem controle do veículo, atropelou uma pedestre, prensando-a contra um muro. Ambas as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A equipe do SAMU estava nas proximidades e chegou rapidamente para prestar socorro. No entanto, apesar dos esforços, as duas mulheres não sobreviveram ao trágico acidente. A vítima atropelada foi identificada como Cláudia Pinto dos Santos, esposa do Subtenente Gonzaga, ex-presidente da Associação dos Praça Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA/PMBM), que se manifestou nas redes sociais lamentando a perda.
A condutora do veículo foi identificada como Magda Álvares da Silva. O tenente Fiuza, do Batalhão de Polícia de Trânsito, relatou: “O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e tentou socorrer essa senhora, a condutora do veículo, porém não obteve êxito. A pedestre morreu no mesmo instante.”