Ouça este conteúdo
Um assalto de grandes proporções aconteceu na manhã de sábado (1º) de Carnaval, no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Cinco criminosos armados invadiram a residência de um empresário de 58 anos, renderam o casal e levaram itens de luxo, incluindo relógios Rolex, joias e bolsas avaliadas em quase R$ 3 milhões. O empresário foi agredido durante o crime, sendo golpeado com coronhadas na cabeça, mas não sofreu ferimentos graves.
A casa dos alvos pertence ao empresário, que estava acompanhado de sua esposa, uma advogada de 53 anos, no momento da ação criminosa. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os criminosos sabiam exatamente o que estavam procurando. Entre os objetos roubados, estavam oito modelos de Rolex, joias, bolsas e canetas de luxo. O cofre da residência foi arrombado, e os bandidos levaram também 5 mil Euros (aproximadamente R$ 31 mil).
Segundo a Polícia Civil, a perícia foi acionada imediatamente, e os trabalhos para elucidar o crime estão em andamento. Segundo o BO, o assalto teve início por volta das 7h40, quando os criminosos já monitoravam a residência. Eles seguiram uma funcionária da casa, renderam-na quando ela estava saindo e tomaram o controle do portão eletrônico. Com isso, conseguiram entrar no imóvel, surpreendendo o casal. Durante o roubo, o empresário foi agredido com coronhadas, mas as lesões não foram graves.
Enquanto os bandidos continuavam no interior da casa, os vizinhos perceberam a movimentação suspeita e acionaram a Polícia Militar. Contudo, quando os militares chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. A ação durou cerca de 40 minutos e foi registrada por câmeras de segurança, que ajudaram a Polícia Civil nas investigações.
O carro utilizado pelos criminosos, um Nissan Kicks com placa clonada, foi abandonado no bairro Santa Lúcia, também na região Centro-Sul da capital mineira. A polícia segue investigando o caso, mas até o momento, ninguém foi preso.