Ouça este conteúdo
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue apresentando progressos em sua recuperação de saúde. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (15), ele está em processo de retirada da ventilação mecânica, tolerando porções prolongadas sem a necessidade dos aparelhos. Essa evolução reforça a melhora progressiva de sua capacidade respiratória.
Conforme informaram o coordenador médico do hospital, Enaldo Melo de Lima, e o coordenador médico da UTI, Anselmo Dornas Moura, todos os ciclos de tratamento com antibióticos foram concluídos com êxito. Fuad, que tem 77 anos, continua em processo de reabilitação fisioterápica, motora e respiratória, permanecendo acordado e consciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei.
Histórico de internações
Noman foi internado no dia 3 de janeiro, após apresentar um quadro de insuficiência respiratória aguda. Desde então, essa é a quarta internação do prefeito desde que assumiu o cargo. Na ocasião de sua última internação, Fuad pediu licença médica de 15 dias para se dedicar à recuperação. Durante esse período, o vice-prefeito Álvaro Damião assumiu interinamente a chefia do Executivo municipal.
O prefeito permanece sob cuidados médicos intensivos, mas o avanço em seu quadro de saúde traz esperanças de uma recuperação plena.