Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

“Performance da simplicidade” de Zema atrai críticas

Imagem pública do governador de Minas Gerais é alvo de comentários negativos, com acusações de tentar fingir humildade

Ouça este conteúdo

0:00

Após os recentes embates entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governo Lula, as críticas a sua postura vêm se intensificando, especialmente após o polêmico post sobre o experimento do pó de café e comer banana com casca. O episódio trouxe a tona um outro vídeo do governador que tem sido usado por vários internautas para aumentar ainda mais as críticas.

No vídeo em questão, o governador aparece em um ambiente simples, vestindo roupas informais, uma bermuda e uma camiseta com trocadilhos com seu sobrenome. Ele diz ter aberto mão das regalias e se colocou como alguém que vive com “simplicidade”. Além disso, revela que paga o próprio aluguel e considera um “privilégio” ter um pé de manga no quintal de casa. A intenção de mostrar-se “gente como a gente” gerou uma série de comentários questionando sua sinceridade, já que a imagem montada parece querer forçar essa identificação com a população.

E sobrou até para a camiseta. Não é a primeira vez que Zema posta fotos usando esse tipo de peça, que traz frases e lemas relacionados ao seu governo. Nas redes sociais, muitos internautas não perdoaram. “Que blusa brega, homem brega, governo brega”, comentou um usuário. Outros afirmam que essa tentativa de se mostrar como alguém simples soa forçada, como se ele quisesse vender uma imagem de humildade que não combina com a sua realidade. “Tem coisa mais ridícula que milionário fingindo ser humilde?” questionou outro internauta.

Diversos internautas estão usando esse post do pé de manga para relembrar a polêmica da banana com casca. “Eu pensei que você só gostasse de banana…” foi uma das piadas feitas. Outro usuário fez referência à famosa cena do vídeo dizendo: “Moço, o cara comeu BANANA COM CASCA! Qual o nível de quem vota num cara desses?”

O uso constante dessas camisetas tem sido visto por muitos como uma estratégia de marketing, soando mais como uma performance do que uma postura verdadeira.

plugins premium WordPress