Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Bolsonaro despreza Gusttavo Lima e ignora sua candidatura

Ex-presidente ironiza e desqualifica o cantor, acirrando especulações sobre seu futuro no cenário nacional

Ouça este conteúdo

0:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com ironia ao ser questionado sobre a possível candidatura do cantor Gusttavo Lima à Presidência da República em 2026. Durante um evento em São Paulo, na terça-feira (11), ele minimizou a relevância do sertanejo no cenário político e afirmou desconhecê-lo. “Não conheço (Gusttavo Lima). É um cantor”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente já havia descartado anteriormente a possibilidade de Gusttavo Lima disputar o comando do Planalto, argumentando que o cantor ainda não estaria “maduro” para a função. Em entrevista a um canal de televisão no início do ano, Bolsonaro reconheceu a popularidade do artista, mas sugeriu que ele poderia ser um bom nome para o Senado. “Conversei com ele um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então, eu tirei o pé. Ele tem idade e popularidade. É um excelente nome para o Senado, mas, para a Presidência, não sei se está maduro ainda”, afirmou.

Desde o início de 2024, Gusttavo Lima tem demonstrado interesse em ingressar na política. Recentemente, ele reforçou seu apoio ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), a quem chamou de “amigo pessoal”, mas negou que esteja se envolvendo politicamente neste momento. A declaração ocorreu após Caiado sugerir uma possível chapa conjunta para a eleição presidencial de 2026. Apesar das especulações, o cantor ainda não é filiado a nenhum partido.

No mesmo dia em que as declarações vieram à tona, Gusttavo Lima visitou o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que foi um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A aproximação entre os dois gerou ainda mais especulações sobre o futuro político do cantor.

plugins premium WordPress