Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Apoio à deportação cresce

Pesquisa revela que a maioria dos americanos é favorável à expulsão de imigrantes ilegais, incluindo os que chegaram nos últimos anos

Ouça este conteúdo

0:00

Uma pesquisa recente realizada pelo jornal The New York Times em parceria com o instituto Ipsos revelou que 55% dos americanos são projetados para deportação de imigrantes ilegais . A pesquisa, divulgada no sábado, 18 de janeiro, indica que a maior parte da população apoia essa medida, enquanto 42% se mostram contrários e 3% não viram ou não responderam. Este levantamento foi feito entre 2 e 10 de janeiro com 2.128 adultos e tem uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

O apoio à deportação é ainda mais forte quando a pesquisa foca nos imigrantes que chegaram aos Estados Unidos nos últimos quatro anos. 66% dos entrevistados são projetados à deportação daqueles que entraram no país mais recentemente , enquanto 33% discordam da medida, e 4% não responderam ou não souberam opinar. Esse dado reflete a crescente preocupação da parte da população americana com a imigração irregular e as políticas de controle migratório.

Esses números têm grande importância, especialmente considerando o contexto político atual. A deportação de imigrantes ilegais é uma das promessas centrais de campanha do presidente eleito Donald Trump. No dia 20 de janeiro, Trump assumirá oficialmente a Casa Branca, e a questão migratória deverá dominar sua agenda nos primeiros dias de governo.

Tom Homan, nomeado chefe de políticas migratórias do novo governo, já anunciou que as prisões em massa de imigrantes sem documentos terão início no dia 21 de janeiro. A operação, descrita como uma “varredura massiva”, será realizada em todo o país para localizar e deportar aqueles que estão em situação irregular, conforme os planos do novo governo.

plugins premium WordPress