Ouça este conteúdo
Neste domingo (19/01), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) compartilhou nas redes sociais que sofreu um acidente enquanto tentava pegar um absorvente no banheiro de um avião da American Airlines. A parlamentar, que está nos Estados Unidos para acompanhar a posse de Donald Trump (Republicano) em Washington, D.C., informou que o incidente a impediu de participar dos eventos programados na capital americana.
“Acabei não participando dos eventos de hoje em Washington, porque tive um acidente na American Airlines – fui tentar pegar o carefree [absorvente] no banheiro e o painel inteiro veio no meu nariz”, escreveu Zambelli em seu perfil no X (antigo Twitter). Nas imagens postadas pela deputada, é possível ver um corte na parte superior do seu nariz.
Zambelli afirmou que está considerando processar a companhia aérea devido aos contratempos e atrasos enfrentados durante a viagem, além do infortúnio com o acidente.
A deputada é uma das integrantes da comitiva brasileira que viaja a Washington para a posse de Trump. Outros 25 deputados e 3 senadores também estão presentes no evento. A lista de deputados inclui:
- Adilson Barroso (PL-SP)
- Bia Kicis (PL-DF)
- Cabo Gilberto Silva (PL-PB)
- Capitão Alden (PL-BA)
- Coronel Chrisóstomo (PL-RO)
- Coronel Fernanda (PL-MT)
- Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
- Eduardo Pazuello (PL-RJ)
- Fausto Santos Jr. (União Brasil-AM)
- Dr. Fernando Máximo (União Brasil-RO)
- Giovani Cherini (PL-RS)
- Gustavo Gayer (PL-GO)
- Joaquim Passarinho (PL-PA)
- Luiz Philippe de Orleans (PL-SP)
- Marcel van Hattem (Novo-RS)
- Marco Feliciano (PL-SP)
- Marcos Pollon (PL-MS)
- Mario Frias (PL-SP)
- Mauricio Marcon (Podemos-RS)
- Maurício do Vôlei (PL-MG)
- Messias Donato (Republicanos-ES)
- Sargento Gonçalves (PL-RN)
- Silvia Waiãpi (PL-AP)
- Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)
- Zucco (PL-RS)
A lista de senadores inclui:
- Izalci Lucas (PL-DF)
- Jorge Seif (PL-SC)
- Marcos Rogério (PL-RO)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participou da viagem, já que teve seu passaporte negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.