Ouça este conteúdo
O Santos FC oficializou o tão aguardado retorno de Neymar após 12 anos. O atacante chega ao Brasil após um breve período no Al Hilal, da Arábia Saudita, e assina um contrato de seis meses com o clube que foi sua casa no início da carreira.
Neymar confirmou sua volta em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (30/1), no qual o jogador declara seu amor pelo Santos, fala sobre sua passagem pela Arábia Saudita e, de forma sutil, menciona seu objetivo de conquistar a Copa do Mundo de 2026 com a seleção brasileira. O perfil oficial do Santos escreveu em resposta à postagem : “A sua casa te espera. O seu povo te espera. Meu Menino da Vila!”
O Santos só anunciou oficialmente o retorno de Neymar após a assinatura do contrato, que aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira. A oficialização foi feita pelo perfil oficial do clube, que postou a legenda “Eu vou, mas eu volto”, fazendo referência à famosa frase de Neymar quando acertou sua transferência ao Barcelona, em 2013. A publicação foi acompanhada da hashtag #ThePrinceIsBack, destacando o retorno triunfal do craque à Vila Belmiro e celebrando sua volta ao time que o projetou para o mundo.
Neymar passou pelo Al Hilal entre agosto de 2023 e janeiro de 2025, mas sua passagem pelo clube árabe foi breve, participando de apenas sete jogos. Com isso, o Al Hilal desembolsou um valor recorde de 12 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) por partida disputada por Neymar, o que fez dele o jogador com o maior custo por jogo na história do futebol.
A volta de Neymar ao Santos trouxe à tona um vídeo do passado, que recentemente ressurgiu nas redes sociais. O vídeo trata-se de uma entrevista com um “santista pesado”, antes de um clássico contra o Corinthians, após a confusão envolvendo Neymar e o então técnico Dorival Júnior. Na entrevista, o torcedor criticou duramente o jogador e o chamou de “maloqueiro pesado”. Ele ainda afirmou que a torcida não o apoiaria mais e que todos estavam contrariados com Neymar.
Agora, com a assinatura do contrato e o retorno oficial, Neymar se prepara para reconquistar o carinho e apoio dos fãs, que estão cheios de expectativas para sua estreia.