Ouça este conteúdo
O Atlético Mineiro anunciou oficialmente a contratação do atacante Júnior Santos, de 30 anos, que assina contrato até o fim de 2028. O Galo investiu cerca de R$ 47,3 milhões (US$ 8 milhões) para contar com o artilheiro e campeão da Copa Libertadores. A negociação atende a um pedido do técnico Cuca, que fez questão de conversar com o jogador e convencê-lo a se transferir para o clube mineiro.
Júnior Santos chega ao Atlético com um ótimo histórico, tendo se destacado no Botafogo em 2024, onde foi o artilheiro da Copa Libertadores com 10 gols e ainda acumulou 20 gols e 4 assistências em 50 jogos pelo Glorioso. Ele também ajudou o time carioca a conquistar a taça da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Antes de oficializar a chegada do atacante, o Atlético fez um anúncio criativo nas redes sociais. O perfil do clube divulgou um número de telefone e convidou os torcedores a ligarem para ouvir uma mensagem do próprio Júnior Santos, que agradeceu aos fãs e reafirmou seu compromisso com o time: “Oi, Massa. Agora, o Júnior Santos é Galo na Veia”.
O novo reforço chegou a Belo Horizonte na segunda-feira, dia 20, e passou por exames médicos. Em breve contato com a imprensa, ele expressou sua felicidade em assinar com o Atlético: “Estou muito feliz de chegar aqui. Espero que a gente possa fazer uma boa temporada”.
Júnior Santos foi revelado pelo Osvaldo Cruz em 2017 e tem passagens por Ituano, Ponte Preta, Fortaleza e clubes do Japão, como Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima, antes de se transferir para o Botafogo em 2023.