Ouça este conteúdo
O Atlético confirmou na manhã desta quinta-feira (30) a contratação do atacante Cuello, de 24 anos, ex-jogador do Athlético-PR. O contrato, firmado até dezembro de 2028, representa uma grande aposta do Galo para reforçar o ataque na busca por títulos.
A negociação, que envolveu o desembolso de cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 36 milhões), sela a chegada de Cuello à equipe mineira. “Chegou, assinou e vestiu o manto! Com 24 anos e cinco temporadas de experiência no futebol brasileiro, Cuello se junta ao Galo na luta por grandes conquistas. O atacante argentino assina contrato válido até dezembro de 2028! Conte conosco e vamos juntos, hermano!”, publicou o clube em suas redes sociais.
O jogador desembarcou em Belo Horizonte na noite de segunda-feira (27) e já passou pelos exames médicos de rotina, finalizando os trâmites para sua assinatura com o Atlético. Durante o desembarque, Cuello se mostrou animado com a nova etapa. “Feliz de estar aqui, demorou um pouquinho, eu estava um pouco ansioso. Espero estar pronto, à disposição do treinador e conhecer meus novos companheiros”, declarou o atacante.
Cuello chega para reforçar um elenco que já conta com outros reforços para a temporada. Antes dele, o Atlético havia anunciado os volantes Gabriel Menino e Patrick, o lateral-direito Natanael e o atacante Júnior Santos. No Furacão, Cuello teve números expressivos: 10 gols e 24 assistências em 164 partidas. Apesar do rebaixamento do Athlético-PR para a Série B, o atacante foi um dos principais destaques da equipe na última temporada, marcando cinco gols e 13 assistências.