Ouça este conteúdo
Luana Piovani está sendo processada por Neymar Jr. após trocas públicas de acusações nas redes sociais. O jogador do Santos entrou com uma queixa-crime contra a atriz, que será responsabilizada por injúria e difamação, além de exigir uma indenização de R$ 50 mil. A disputa judicial ganhou novos contornos após Piovani se recusar a pedir desculpas ao jogador, conforme informou o jornalista Gabriel Perline, que teve acesso à ata da audiência de conciliação realizada no dia 5 de fevereiro.
O conflito entre Piovani e Neymar começou em maio de 2024, quando o jogador anunciou uma parceria com uma construtora para a construção de um condomínio de luxo à beira-mar, com base na PEC das Praias, um projeto que visa transferir terrenos da União à iniciativa privada. A atriz acusou Neymar de se beneficiar da proposta, levantando questões sobre sua ética e até mesmo sobre sua paternidade.
“Alguém que traia uma mulher grávida três vezes durante a gestação, não pode ser um bom pai. Ele está fazendo mal pro filho, gente. Alguém que não respeita, não valoriza, não considera, não cuida, não zela da mãe de um filho, não é um bom pai”, afirmou Piovani em um de seus posts.
Segundo a ata da audiência de conciliação, os advogados de Neymar sugeriram que o processo fosse encerrado caso Luana publicasse uma retratação pública em suas redes sociais, admitindo o erro e pedindo desculpas ao jogador. O texto sugerido por sua defesa dizia: “Eu publiquei conteúdos neste meu perfil do Instagram ofendendo a honra de Neymar Jr., sua condição de pessoa, de homem, de pai e de companheiro. Eu não conheço a intimidade dele e, por isso, não posso dizer nada sobre a sua reputação, dignidade e decoro. Eu também desconheço os projetos desenvolvidos pelas empresas parceiras de Neymar Jr. Eu errei e peço desculpa.”. No entanto, os advogados de Piovani recusaram a proposta, sem sugerir qualquer alternativa de acordo.
Na decisão do juiz Rodrigo César Müller Valente, que acolheu a queixa-crime, o magistrado considerou as ofensas feitas por Piovani como um crime de injúria e difamação. Ele destacou que a atriz havia ofendido a honra de Neymar com termos como “mau caráter”, “escroto” e “péssimo pai”, além de divulgar informações falsas sobre sua vida pessoal.
Até o momento, a defesa de Piovani não se manifestou sobre o caso, e o processo segue em andamento. O juiz ainda deu a ela a oportunidade de apresentar uma defesa formal contra as acusações.