Belo Horizonte, 13 de maio de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Linn da Quebrada fala sobre sua recente internação por uso de drogas

Atriz expõe ausência paterna, crise emocional e como mensagem de Fernanda Montenegro influenciou sua decisão de permanecer sóbria

Ouça este conteúdo

0:00

A cantora e atriz Linn da Quebrada se pronunciou sobre o vídeo que viralizou recentemente, no qual aparece em situação de vulnerabilidade. Durante entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo, exibido neste domingo (11), ela revelou que enfrentou traumas desde a infância, o que gerou uma carência afetiva significativa e contribuiu para o uso abusivo de substâncias. “Não sabia o que era ter um pai. Então, eu nasci carente de ser amada”, afirmou. Essa ausência paterna contribuiu para sentimentos de insegurança e baixa autoestima, levando-a a buscar formas de preencher esse vazio emocional. “Eu nasci carente de ser amada. Eu sinto que é essa criança que tá pedindo pra mim: me ama, me dá um pouco de amor próprio”, compartilhou Linn.

Linn da Quebrada destacou que, no último ano, foi internada duas vezes para tratamento. A primeira internação ocorreu em abril do ano passado, de forma involuntária. Já a segunda, em março deste ano, foi uma decisão consciente, motivada pelo desejo de recuperação. Sobre o vídeo que circulou nas redes sociais, Linn esclareceu que a gravação não foi feita na região da Cracolândia, em São Paulo, como foi sugerido. Ela questionou o julgamento que sofreu: “A internet torna tudo uma réplica sem fim. Parece que eu estava na rua milhões de vezes, num lugar que eu não estou, que é a Cracolândia. Apesar de que sim eu estava em situação de vulnerabilidade. Por isso, eu pergunto: Se eu estivesse na Cracolândia, eu não mereceria mais amor?”.

Durante sua internação, Linn recebeu uma mensagem de áudio da atriz Fernanda Montenegro, com quem contracenou no filme “Vitória”. A veterana aconselhou Linn sobre a vida, encorajando-a a “pôr a mão no coração e cantar”. Linn disse que a mensagem foi como uma “acorda” para ela e descreveu a conexão com Fernanda como incrível. Linn admitiu na entrevista que ainda não havia assistido ao filme, mas após a repórter mostrar alguns trechos do longa ela foi ao cinema após a entrevista para assistir ao filme. Neste fim de semana, ela também retornou aos palcos. “Sabe o nosso bote salva-vidas? A arte tem sido isso para mim”, afirmou.

Por fim, Linn compartilhou um trecho comovente de um diário que escreveu na infância. Ela leu: “Se hoje eu decido ficar e permanecer em casa, sóbria, lúcida, limpa, é por amor. E é assim que recrio sobre minha própria existência, em e por amor.” Ao reler essas palavras anos depois, ela refletiu sobre sua jornada de autoconhecimento e recuperação, destacando que o que a mantém lúcida não é apenas por si mesma, mas por amor. “Tem valido a pena respirar, olhar para o mundo mais uma vez”, completou a artista.

plugins premium WordPress