Ouça este conteúdo
Fernanda Vasconcellos abriu o jogo sobre uma fake news que circulou envolvendo ela e a amiga Fernanda Paes Leme. A atriz contou que a mentira, que causou bastante repercussão nas redes sociais, “doeu no coração”, já que a intenção parecia ser prejudicar ambas.
Em entrevista ao programa Na Palma da Mari, da CNN Brasil, Fernanda explicou que o mal-entendido começou quando, durante uma premiação, ela estava acompanhada de seu pai e Paes Leme também estava presente. Seu pai fez um comentário sobre o vestido dourado de Paes Leme, e, em seguida, um veículo de comunicação divulgou incorretamente que a crítica havia partido dela. “Meu pai ficou sem graça, porque eu tive que ligar para ela e explicar. Ela ainda comentou que, apesar de ter sido “uma bobagem”, o episódio gerou um desgaste considerável. Ela destacou que, por trás das fake news, sempre existe a maldade, e como isso afeta a imagem e o emocional das pessoas envolvidas.
A atriz revelou ainda que, apesar de ter tentado minimizar a situação, o episódio não deixou de ser algo difícil de lidar, especialmente quando se trata de um ataque pessoal com consequências diretas nas suas amizades e reputação.
Além disso, Fernanda Vasconcellos desmentiu rumores sobre rivalidade entre ela e outras colegas da Globo. Segundo ela, apesar de a mídia constantemente criar essas histórias, nos bastidores nunca houve esse tipo de competição. “Sempre faziam [essa rivalidade], mas é engraçado que eu não sentia isso com minhas colegas de camarim. A gente se divertia, ia para as mesmas festas, éramos um grupo legal, que se gostava. Nunca senti [rivalidade] entre minhas amigas de elenco”, afirmou.