Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Cadê minha liberdade de expressão, Nikole?

Deputado e humorista trocam acusações após vídeo de fake news sobre o PIX, gerando polêmica nas redes sociais

Ouça este conteúdo

0:00

Uma nova polêmica envolvendo o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o humorista Tiago Santineli movimentou as redes sociais nesta semana. Tudo começou com o sucesso de um vídeo de Nikolas sobre o sistema de pagamento PIX, que ultrapassou a marca de 275 milhões de visualizações. A repercussão abriu espaço para críticas e, em meio a debates, Santineli fez declarações polêmicas sobre o parlamentar e sua família.

Em uma publicação, Santineli trouxe à tona uma acusação sobre o pai de Nikolas, descrevendo-o como “o pastor mais ladrão de Belo Horizonte”. Ele completou: “Cês tão lidando com o filho de um bandido, eles não têm escrúpulos nenhum e parece que só agora tem gente percebendo isso.”

 

 

Nikolas, claro, não deixou barato. Ele respondeu prometendo processar Tiago: “Não satisfeito em já ter incitado ódio contra mim e ter sido devidamente processado, agora esse sujeito ataca a honra do meu pai, atingindo toda a minha família. Dessa vez, reincidente, responderá mais uma vez na justiça criminal pela irresponsável e mentirosa difamação e injúria. Destinarei os recursos para uma escola infantil na favela onde nasci. Até lá.”

 

 

Você pensa que acabou por aí? Tiago não ficou calado e resolveu provocar ainda mais com o tom ácido que o caracteriza, ele rebateu: “Uai e a minha liberdade de expressão, Nikole??” E foi além: “O Nikolas mente até pro gado dele. Esse bosta não me processou e tá falando que já fui devidamente processado. Para de mentir, tu aprendeu isso com esse atoa do seu pai, né?”

Para finalizar, ele ainda lançou um desafio: “Aqui ninguém tem medo de processo seu não, manda quantos quiser, seu bosta. Tô aguardando.”

 

 

 

A troca de farpas pegou fogo nas redes sociais e provocou um debate acalorado. Muitos internautas aproveitaram para criticar a postura do deputado, apontando uma contradição no discurso dele e de seus apoiadores. Um dos comentários mais curtidos dizia:
“Os caras pregam liberdade de expressão irrestrita, sem punição, sanção e que estão sob ditadura do judiciário. Aí exercem a liberdade de expressão contra eles, correm chorando para o judiciário para tirar a liberdade de expressão irrestrita e punir quem se expressou.”

Outro usuário foi direto: “O deputado tem que aceitar qualquer crítica ou então se entregar para a justiça pelas mentiras que ele disse no vídeo.”

 

 

Enquanto os seguidores de Nikolas defendem o deputado e condenam as palavras de Tiago, os apoiadores do humorista exaltaram sua postura combativa.

Por enquanto, nenhuma ação judicial foi oficialmente protocolada, mas a troca de acusações segue reverberando na internet. Se os próximos capítulos serão na esfera judicial ou nas redes sociais, só o tempo dirá.

plugins premium WordPress