Ouça este conteúdo
Mais de 20 voos foram afetados no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta sexta-feira (15/2), devido a um incidente envolvendo uma aeronave da Azul. O avião, que estava programado para fazer o trajeto entre Confins e Viracopos, precisou abortar a decolagem após apresentar problemas técnicos na pista.
A aeronave foi movida para a posição de parada para avaliação e todos os passageiros desembarcaram com segurança. Como resultado, nove voos da companhia aérea foram cancelados, e outros 14 voos sofreram alterações em seus horários ou destinos. O aeroporto informou que redirecionou os voos afetados para outros aeroportos da região e que sete voos foram cancelados.
A administração do aeroporto comunicou, por meio de uma nota oficial, que a pista foi liberada após a remoção do avião e que as operações no terminal seguem normalmente. A Azul também se pronunciou, lamentando o ocorrido e garantindo que os passageiros receberam toda a “assistência necessária” devido ao transtorno.
Até o momento, a companhia aérea não revelou maiores detalhes sobre o que causou a falha técnica, mas reforçou o compromisso com a segurança de seus passageiros.