Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Nova vítima da tragédia de Brumadinho ganha nome

Seis anos após o rompimento da barragem, mais uma vítima é identificada, enquanto buscas seguem por desaparecidos

Ouça este conteúdo

0:00

Seis anos após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou mais uma vítima da tragédia. Trata-se de Maria de Lurdes da Costa Bueno, que tinha 59 anos na época do desastre. A identificação foi realizada por meio de exame antropológico, após o encontro de novos segmentos de corpo pelos bombeiros durante buscas na manhã da última quinta-feira (6/2). Foram localizados um fêmur com prótese e uma porção de couro cabeludo, que possibilitaram a confirmação da identidade da vítima.

Com essa nova identificação, sobe para 268 o número de vítimas reconhecidas oficialmente pela PCMG. Ainda restam duas pessoas desaparecidas, e as buscas continuam. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) segue à frente da Operação Brumadinho, mantendo os trabalhos para localizar as últimas vítimas e oferecer dignidade e respeito aos familiares.

Essa é a primeira identificação de uma vítima da tragédia desde dezembro de 2022. O rompimento da barragem Córrego do Feijão, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, deixou um total de 272 mortos, incluindo duas mulheres grávidas. A tragédia é considerada um dos maiores desastres ambientais e humanos do país, e os esforços para localizar todas as vítimas continuam.

plugins premium WordPress