Ouça este conteúdo
A Guarda Civil Municipal deteve um médico da Prefeitura de Contagem, de 70 anos, suspeito de maus-tratos contra cachorros no bairro Monte Castelo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um vizinho flagrou o homem agredindo uma cadela grávida no quintal de casa, gravou as imagens e denunciou o caso nessa quinta-feira (14).
A Polícia Civil foi até o local e, por meio de um imóvel vizinho, avistou o corpo de um cachorro no quintal. Ao entrarem na casa do suspeito, os agentes encontraram também a cadela e seus 11 filhotes mortos. O suspeito alegou que bateu com um pedaço de pau em um dos cachorros porque ele teria mordido o pescoço da cadela. Ele afirmou ainda que a morte da fêmea ocorreu por complicações no parto. No entanto, a Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo da necropsia para apurar as circunstâncias e a causa das mortes.
Apesar da gravidade da denúncia, a Polícia Civil não o autuou em flagrante, pois não conseguiu determinar o momento exato e a causa das mortes. Após prestar depoimento, ele deixou a delegacia, mas continuará sob investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou que o homem é servidor efetivo da rede pública e atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) Durval de Barros. O órgão afirmou que medidas administrativas serão tomadas para apurar o caso.