Ouça este conteúdo
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Retiro, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi interditada temporariamente após a identificação de escorpiões no local. A Prefeitura informou que a decisão foi tomada para garantir a segurança tanto da população quanto dos profissionais de saúde que atuam na unidade.
A Secretaria Municipal de Saúde explicou que a interdição segue recomendações da Vigilância Sanitária e do setor de Zoonoses. Com isso, a partir desta sexta-feira (14), os atendimentos serão transferidos para outras unidades de saúde do município.
Os pacientes que necessitarem de atendimento médico deverão se dirigir à UBS José de Almeida, localizada na Rua Dr. Lunds, 200. Para garantir a continuidade dos atendimentos, a unidade funcionará em horário estendido, das 7h às 20h, e contará com reforço na equipe.
Mudanças nos atendimentos
A Prefeitura também anunciou a redistribuição de serviços específicos para minimizar o impacto da interdição. Os procedimentos odontológicos serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Rua Bias Fortes, 242, no Centro da cidade.
Os atendimentos de Saúde Mental foram transferidos para o CRIA, na Rua Vila Maria, nº 73. Já os Grupos de Atividades continuarão ocorrendo na Igreja Santo Antônio.
Os exames laboratoriais serão realizados no Laboratório Municipal, na Rua Domingos Rodrigues, 89, também no Centro. Para a vacinação, os usuários podem procurar qualquer sala de vacina do município.
A Prefeitura reforçou que a interdição é temporária e que medidas estão sendo adotadas para resolver o problema e garantir a segurança da população.