Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Incêndio destrói galpão de materiais plásticos em Betim

O que causou o incêndio de grandes proporções em Betim? Autoridades investigam as possíveis falhas de segurança em um setor de alto risco.

Ouça este conteúdo

0:00

Na manhã desta segunda-feira (17), um incêndio de grandes proporções tomou conta de um galpão de materiais plásticos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo, que se espalhou rapidamente, destruiu boa parte das instalações da empresa localizada no km 506 da Rodovia Fernão Dias, no bairro Citrolândia. Felizmente, não há registros de vítimas, mas os danos materiais foram significativos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após a identificação das chamas e enviou seis viaturas para o local. Com uma resposta rápida e eficaz, as equipes conseguiram controlar o incêndio por volta das 12h15, embora a fumaça densa que se formou ainda tenha sido visível a longas distâncias.

A fumaça espessa gerou preocupações quanto à visibilidade e à qualidade do ar nas áreas próximas, mas a situação foi gerida sem a necessidade de evacuação em larga escala. Uma parte de um caminhão estacionado nas proximidades também foi danificada pelo fogo. No entanto, a grande mobilização das equipes de emergência garantiu que não houvesse vítimas.

Além dos esforços para controlar as chamas, o incêndio serve como um alerta para as empresas, que precisam revisar suas condições de segurança, especialmente em setores de risco como o de materiais plásticos. A colaboração entre órgãos públicos e privados é essencial para garantir que situações desse tipo não resultem em maiores tragédias.

As autoridades locais, em conjunto com a empresa, iniciaram uma investigação para determinar a origem do incêndio e evitar que incidentes semelhantes aconteçam no futuro.

plugins premium WordPress