Ouça este conteúdo
Um homem de 32 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (11/2) após tentar fugir de uma abordagem policial, saltando na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele estava na garupa de uma moto de aplicativo e carregava drogas, além de um revólver. Durante a fuga, ele desafiou os policiais e tentou se livrar de evidências jogando os itens na água.
A situação teve início quando uma viatura da Polícia Militar patrulhava a Avenida Otacílio Negrão de Lima, região da Pampulha, e notou uma moto em atitude suspeita. Ao se aproximar, a motociclista avançou um sinal vermelho e atravessou a faixa de pedestres, o que gerou a desconfiança dos agentes. Diante disso, foi dada a ordem de parada, mas o garupa da moto reagiu, empurrando o policial e fugindo pela orla da lagoa.
A PMMG informou que, ao ser cercado, o suspeito jogou 148 pinos de cocaína e um revólver de calibre 32 na borda da lagoa antes de pular na água para tentar escapar. O helicóptero da corporação e viaturas de apoio foram acionados para localizar o homem. Quando percebeu que estava cercado, ele saiu da água e se entregou aos policiais.
Durante a prisão, o homem informou que comprou a droga em Ribeirão das Neves e pretendia entregá-la a um comparsa na Avenida Pedro I, também na região da Pampulha. A motociclista relatou à polícia que, ao avistar a viatura, o garupa xingou e beliscou a ela, ordenando que não parasse no sinal.
Além de responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o suspeito tem quatro registros anteriores pelo mesmo crime e foi novamente preso, desta vez também por resistência à prisão.