Ouça este conteúdo
Quatro pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (12) após uma explosão em uma central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em um galpão no bairro Paraíso, região Leste de Belo Horizonte. A principal suspeita é de que um vazamento tenha ocorrido durante o abastecimento de botijões de grande porte, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
O galpão, localizado na rua Itaberá com a avenida Mem de Sá, fornece gás para unidades de saúde e hospitais. No momento do acidente, um caminhão de GLP realizava o abastecimento da rede quando a explosão aconteceu em uma tubulação.
As vítimas sofreram queimaduras e receberam atendimento médico. Duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital João XXIII. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de óbitos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram a área para evitar novos riscos. Outras instituições também foram acionadas, incluindo a Polícia Civil, a BHTrans e a Unidade de Suporte Avançado do SAMU. A Defesa Civil fará a avaliação estrutural do local para verificar possíveis danos.
A explosão provocou susto entre moradores e comerciantes da região, mas não há informações sobre danos em imóveis vizinhos.