Ouça este conteúdo
Uma mulher em situação de rua morreu nessa quarta-feira (5) após ser atacada por um enxame de abelhas no centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A vítima, que era cadeirante, sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada após moradores relatarem que abelhas estavam atacando a mulher. No local, os militares a encontraram em parada cardiorrespiratória e iniciaram os procedimentos de reanimação, contando com o apoio do SAMU. Após ser estabilizada, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal (HPS). No entanto, ao dar entrada na unidade de saúde, sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e faleceu.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado o ataque do enxame. Os bombeiros orientam que, em casos semelhantes, a população evite se aproximar do local e acione imediatamente as autoridades.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares para os procedimentos legais. Até o momento, sua identidade não foi divulgada.