Ouça este conteúdo
Uma confusão envolvendo clientes e seguranças no estacionamento de um shopping em Pará de Minas, na noite do último sábado (8), terminou com três homens detidos. Segundo a Polícia Militar (PM), a briga começou após um segurança de 23 anos solicitar que um motorista retirasse seu veículo, que bloqueava a passagem. O pedido foi ignorado, e o segurança insistiu. Em seguida, o motorista, de 42 anos, e o passageiro, de 32, partiram para cima do funcionário, agredindo-o brutalmente.
Testemunhas relatam que o segurança foi derrubado no chão e recebeu chutes na cabeça. Além das agressões físicas, xingamentos racistas teriam sido proferidos contra ele. Poucos minutos depois, outros seguranças do shopping chegaram ao local e revidaram a agressão. O motorista e o passageiro também foram agredidos por seguranças e outras pessoas que estavam no estacionamento. O grupo impediu que os dois saíssem do local, aumentando ainda mais a confusão.
As cenas foram registradas por testemunhas e compartilhadas nas redes sociais, gerando grande repercussão. Veja as imagens:
A Polícia Militar foi acionada e levou os três envolvidos para a delegacia. A Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para investigar o caso. No entanto, após prestarem depoimento, todos foram liberados, já que ninguém quis registrar queixa por lesão corporal. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O shopping Fabrika Mall, onde a briga ocorreu, emitiu um comunicado oficial sobre o episódio: “O Fabrika Mall repudia veementemente todo e qualquer ato de racismo e violência. O shopping ressalta que as autoridades competentes já foram acionadas para que sejam tomadas todas as devidas providências.”
O caso segue sob investigação para esclarecer as responsabilidades de cada um dos envolvidos.