Ouça este conteúdo
Inspirado no filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, o bloco “Ainda Estamos Aqui” fará sua estreia nas ruas de Belo Horizonte na noite do Oscar, no próximo domingo (2), e contará com a transmissão ao vivo da premiação.
A cerimônia do Oscar 2025 acontece na mesma noite do domingo de Carnaval e tem o longa brasileiro concorrendo em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
O bloco foi criado por um grupo de amigos do Coletivo Alvorada, que buscava levar para as ruas da capital mineira a repercussão internacional do filme “Ainda Estou Aqui”. De acordo com o coletivo, a Ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, e o assessor especial Nilmário Miranda confirmaram presença no desfile.
O cortejo ocorrerá na Avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia, com concentração marcada para as 20h. A bateria será aberta e o coletivo incentiva os foliões a levarem instrumentos para participar. Além disso, um telão será instalado para que todos acompanhem a entrega dos prêmios do Oscar.
“Vai ser uma experiência única. Se o Oscar vier, será uma conquista a mais, mas queremos mostrar para Fernanda Torres e todo o elenco que, independentemente da premiação, já nos sentimos vitoriosos”, afirmou Pedro Martins, produtor musical e um dos coordenadores do Coletivo Alvorada.