Ouça este conteúdo
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (18), Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “mainha do crime”. Ela é apontada como a chefe de uma quadrilha responsável por vários crimes na Zona Sul de São Paulo, incluindo o assassinato do ciclista Vitor Medrado, no último dia 13, em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi.
Suedna foi detida em Paraisópolis, onde a polícia apreendeu documentos e armas em sua residência. Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, a mulher coordenava os criminosos responsáveis pelo homicídio de Medrado, mas ainda não foi possível identificar os dois homens que realizaram os disparos.
Durante a operação, foram encontradas três armas de fogo, celulares e diversas “bags”, usadas por criminosos que se passam por entregadores de aplicativo. A polícia suspeita que Suedna financiava diversas ações criminosas na região, facilitando assaltos e fomentando o tráfico de armas. Além disso, a SSP revelou que a suspeita tem antecedentes criminais por porte ilegal de armas e receptação de produtos roubados.
O caso que levou à prisão de “mainha do crime” ganhou destaque após o assassinato de Vitor Medrado, de 46 anos. O ciclista, que residia em São Paulo e era um atleta de destaque no ciclismo, foi abordado por dois criminosos enquanto mexia no celular, durante a manhã de quinta-feira. O garupa da moto atirou sem que Medrado tivesse tempo de reagir. O ciclista foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado Derrite reforçou que a prisão de Suedna é um passo importante para desmantelar a quadrilha, embora os dois assassinos ainda não tenham sido localizados.