Belo Horizonte, 4 de abril de 2025

A voz de Minas no portal que mais cresce!

Últimas notícias

Homem que matou subsíndico é contido e encontrado padecendo

Moradores fazem justiça com as próprias mãos após assassinato brutal em condomínio

Ouça este conteúdo

0:00

José Renato da Costa Queiroz, acusado de assassinar o subsíndico Vinicius da Silva Azevedo, de 35 anos, foi encontrado gravemente ferido após ser perseguido e agredido por moradores do condomínio. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26), em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

De acordo com testemunhas, Vinicius foi morto a tiros após ir comunicar sobre uma reclamação que recebeu de uma infiltração vindo do apartamento do suspeito. Câmeras de segurança registraram o momento em que o subsíndico conversa com José Renato no corredor do prédio e, logo depois, é empurrado e baleado. A vítima tenta fugir, mas é perseguida pelo agressor, que dispara outras vezes. O momento foi registrado no celular por outro morador. Vinicius tenta se refugiar atrás de um carro, mas acaba caindo no chão. Mesmo ferido, ainda foi alvo de agressões com coronhadas e chutes na cabeça. Uma mulher tentou intervir, afastando o suspeito, que deixou o local em seguida. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu.

Após cometer o crime, José Renato tentou fugir, mas moradores do condomínio foram atrás dele, o imobilizaram e o agrediram até a chegada da polícia. Ele foi levado sob custódia para o hospital e segue internado.

A delegada da 134ª DP, Carla Tavares, informou que José Renato efetuou seis disparos contra Vinicius e possui um histórico de agressividade e violência. Sua ficha criminal inclui registros por lesão corporal e ameaça relacionadas à violência doméstica, importunação sexual contra uma vizinha, coação no curso de processo, disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma. Segundo a delegada, não há indícios de que ele possua transtornos psiquiátricos ou que estivesse sob efeito de álcool ou drogas no momento do crime.

José Renato responderá por homicídio qualificado por motivo fútil.

plugins premium WordPress