Ouça este conteúdo
Na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (18), o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) confrontou Nikolas Ferreira (PL-MG) em um debate acalorado. O bolsonarista, visivelmente nervoso, acusou o psolista de falar “besteiras” e sugeriu condená-lo à prisão perpétua. Glauber, por sua vez, respondeu de forma direta.
✅ Fique por dentro! Receba as notícias do G5 Minas em primeira mão no WhatsApp. 📲
Em sua réplica, Glauber Braga desafiou Nikolas Ferreira a um confronto direto sobre as acusações feitas. O deputado do PSOL questionou o comportamento de Ferreira, indicando que ele estava evitando um debate construtivo ao fazer acusações sem apresentar provas. “O deputado Nikolas Ferreira se esconde atrás da covardia. Suba àquela tribuna, deputado, para defender aqueles 3 deputados do PL que estão nesse momento no Supremo Tribunal Federal tendo que responder pelo roubo que fizeram do dinheiro público com orçamento secreto. Não me cite pela metade, como fez naquela tribuna, tenha coragem de fazer um debate sério, frente a frente”.
A troca de palavras se intensificou, com Glauber reforçando seu ponto de vista de que estava cumprindo com seu papel de denunciar e cobrar responsabilidades dos envolvidos em escândalos de corrupção, ao contrário do que sugeriu o deputado bolsonarista. O psolista concluiu seu discurso deixando claro que não se deixaria intimidar por acusações infundadas e que os responsáveis por esses esquemas deveriam ser chamados à responsabilidade.
Veja o momento: